ipotenusa

Mais um blog, apenas.

sábado, novembro 05, 2005

Eleições... de novo


Nas próximas presidenciais há duas coisas que me entristecem e me deixam apreensiva...

Uma delas prende-se com o facto de um homem, com a craveira de Mário Soares, não perceber que o pano já caiu e passou a hora de sair de cena. Arrisca-se assim a ser lembrado não pelo papel preponderante que teve na história recente do país, mas sim, por estas eleições que pouco ou nada vão contribuir para a melhoria da sua imagem, isto para não dizer que só servirão para o denegrir (como de resto se tem visto pelo mau debate a que temos assistido...).

O outro motivo causador de tristeza e mesmo de algum pessimismo (já abordado neste blog), relaciona-se com o facto de os candidatos a Belém não trazerem nada de novo (sem demérito para eles).
Regressando à metáfora do teatro, voltam à cena para mais um encore, depois do pano caído e de existirem vários lugares vagos na plateia, por o público já não ter pachorra para mais (do mesmo).

Ao olhar o nosso país, só consigo pensar no título de um livro, escrito antes de sermos livres da ditadura de Salazar-Caetano, antes de sermos presos pela "ditadura" Soares-Cavaco: "Portugal e o futuro"!?

1 Comments:

At 6 de novembro de 2005 às 02:34, Blogger kimikkal said...

É mais que certo que Cavaco vai ganhar. À 1ª ou 2ª volta e contra que oponente é que falta ver. Confesso a minha admiração por Alegre, mas ainda não sei se voto nele.

 

Enviar um comentário

<< Home