ipotenusa

Mais um blog, apenas.

quarta-feira, novembro 23, 2005

Guerras preventivas II

Prosseguindo a minha catarse, aponto agora os canos ao secretário da Defesa norte-americana, Donald Rumsfeld, que em 2003 prometeu uma guerra curta e uma saída rápida do Iraque...

.oO(devia ter consultado o bruxo Alexandrino...)

O dito Sr. veio agora admitir "erros de boa fé" nos dados dos serviços secretos, que conduziram à invasão contra aquele país: "Não há dúvida alguma no meu espírito de que houve pessoas que erraram de boa fé no que diz respeito às informações dos serviços secretos apresentadas nas Nações Unidas".

A oposição democrata tem acusado a administração Bush de ter manipulado a informação dos serviços secretos para exagerar a necessidade de entrar em guerra. Não se trata de uma acusação nova, tanto mais que já muita gente a defendia antes da guerra (eu era das que fui sempre contra a guerra por achar inverosímeis as provas americanas).

Para acabar, como se justifica a um povo massacrado por um ditador, colocado no poder por um determinado país, que esse mesmo país decidiu guerrear esse povo, baseado em "erros de boa fé"?!

1 Comments:

At 24 de novembro de 2005 às 16:21, Blogger kimikkal said...

Apetece-me dizer o seguinte: "A política é porca"

 

Enviar um comentário

<< Home